Voltar

Política

Pedro do Carmo diz que Governo assegura continuidade da SOMINCOR

Política

Pedro do Carmo diz que Governo assegura continuidade da SOMINCOR


O deputado do PS, eleito por Beja, Pedro do Carmo, diz que o Governo aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a SOMINCOR – Sociedade Mineira de Neves Corvo, que garante “a manutenção de todos os postos de trabalho até dezembro de 2027”. O parlamentar mostra-se otimista e afirma que “estão a ser dados passos “ que mostram que o poder central “aposta na região”.

No comunicado, Pedro do Carmo explica que “este contrato tem em vista um investimento de 256 mil euros, através da atribuição de um crédito fiscal em sede de IRC de 9% e isenção em sede do Imposto do Selo até ao montante máximo de 16 mil e 700 euros”. Refere ainda, que “o projeto prevê a criação de 38 postos de trabalho, até 31 de dezembro de 2021 e a manutenção de todos os postos, até 31 de dezembro de 2027.”

“Trata-se de um importante impulso de investimento na região, de geração de novas oportunidades de emprego e de sustentação da economia”, frisa Pedro do Carmo, dizendo que esta é “uma boa notícia” para o distrito.

O deputado Pedro do Carmo afirma, igualmente, que “como eleito por Beja” reafirma o seu “compromisso de defender a região e aos baixo-alentejanos, com a coerência de não ter uma voz em Lisboa e outra diferente na terra, como se o Orçamento de Estado não resultasse de um compromisso em que cada um colocou em cima da mesa as suas prioridades incontornáveis para o viabilizar.”



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.