Voltar

Economia

"Programa de Governo desajustado da realidade das micro, pequenas e médias empresas"

Economia

"Programa de Governo desajustado da realidade das micro, pequenas e médias empresas"


O programa do Governo “está absolutamente desajustado e define objetivos impossíveis de alcançar. No que respeita às micro, pequenas e médias empresas, profundamente fragilizadas por dois anos de pandemia, a sua situação é dramática e agravada pelos preços dos custos de funcionamento”, denuncias feitas pela Confederação do setor, que se reúne amanhã em Beja.

Está marcada para amanhã uma reunião, em Beja, às 21h00, nas instalações do Centro UNESCO, da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME). Conta com a participação do presidente Jorge Pisco.

As pequenas e médias empresas reclamam rápida execução do Portugal 2020, que tem ainda seis mil milhões de euros por aplicar. Do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) com mais de 16 milhões disponíveis até 2026 e do Portugal 2030 com 23.000 milhões ao longo dos próximos nove anos.

Possibilidades que os pequenos e médios empresários dizem ser “indispensáveis para a introdução urgente de mecanismos reguladores que permitam absorver a repercussão do aumento dos preços das matérias-primas e dos restantes custos de contexto, bem como de medidas que ajudem a compensar a perda  de valor dos rendimentos e a consequente perda do poder de compra dos cidadãos.”

A Confederação  Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas avança que solicitou audiências ao Governo e grupos parlamentares para apresentação circunstanciada da Carta Reclamativa para a legislatura 2022-2026, bem como as suas propostas para o Orçamento de Estado de 2022.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.