Voltar

"Polirritmias: Ligeti Africano" em Castro Verde

"Polirritmias: Ligeti Africano" em Castro Verde


Na sua 12ª edição, o Festival Terras sem Sombra apresenta em Castro Verde neste sábado, dia 4, um concerto subordinado à temática "Polirritmias: Ligeti Africano", protagonizado pelo pianista Alberto Rosado e pelos percussionistas Shyla Aboubacar, Justin Tchatchoua e Bangura Husmani, oriundos da Guiné-Conacri e da República dos Camarões, com apresentação e textos a cargo de Polo Vallejo.

Um concerto fortemente marcado pela permuta entre tradição e modernidade e cujo repertório abrangerá um vasto espetro dos ritmos tradicionais africanos. As declarações são de José António Falcão, diretor do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, a entidade responsável pela organização do Terras sem Sombra.

O concerto realiza-se neste sábado, na Basílica Real de Castro Verde, pelas 21h30.

No dia seguinte, 5 de junho, a organização do festival convida a descobrir os segredos dos antigos maiorais de ovelhas da zona de Castro Verde, numa iniciativa intitulada "Construtores de Paisagem: Acompanhando Uma Jornada de Trabalho de Um Pastor do Campo Branco", promovida com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde e Associação de Agricultores do Campo Branco, em colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (Parque Natural do Vale do Guadiana). As declarações são também, de José António Falcão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.