Voltar

Sociedade

Portalegre recebe 2º Congresso Melhor Alentejo

Sociedade

Portalegre recebe 2º Congresso Melhor Alentejo


A cidade de Portalegre recebe, hoje o 2º Congresso Melhor Alentejo. Na sessão de encerramento vai estar, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os trabalhos, que vão decorrer no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, contam com as presenças dos ministros da Agricultura, Capoulas Santos, do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

O Congresso que apresenta como tema “Juntos Somos Melhor Alentejo” pretende debater a criação de um plano estratégico para a gestão da água, o desenvolvimento de novas infra-estruturas rodoviárias e a reabilitação das infra-estruturas ferroviárias e aéreas. Outro objectivo passa por debater a urgente tomada de medidas para um rápido aumento demográfico, através da fixação de pessoas e de empresas, no Alentejo.

O Congresso é organizado pelo movimento de cidadania “Melhor Alentejo” que tem como finalidade chamar a atenção do País para as prioridades e outros demais acontecimentos que marcam o dia-a-dia da região do Alentejo.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.