Voltar

Sociedade

Portugueses fizeram cinco mil e 500 reclamações sobre serviços públicos

Sociedade

Portugueses fizeram cinco mil e 500 reclamações sobre serviços públicos

No primeiro semestre deste ano, o Portal da Queixa recebeu mais de cinco mil e 500 reclamações dos portugueses dirigidas aos serviços públicos. 

Os institutos públicos são o principal alvo, ao recolherem 69% das queixas. O Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), a Segurança Social, o Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) estão no topo da lista das entidades com mais reclamações. Foram analisados 73 organismos públicos, revela, também, o Portal da Queixa.

No IMT, continuam os problemas reportados no começo do ano com as cartas de condução (troca de título de condução, renovação, emissão e envio, a recolherem mais de 60 por cento das reclamações,

Na Segurança Social, cerca de 40 por cento das queixas registadas estão relacionadas com atraso no pagamento de subsídios e prestações sociais. 

No SNS, o atendimento continua a ser um dos problemas com maior número de reclamações, 42 por cento no total. 

O atraso no pagamento de subsídios de desemprego é a queixa que absorve a maior fatia contra o IEFP, a gerar 19 por cento do total.

Já no IRN, a demora processual representa cerca de 29 por cento das queixas, sendo que, a demora na renovação do cartão de cidadão e nos pedidos de nacionalidade são dois exemplos destes casos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.