Voltar

Política

Cuba: Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos é inaugurada hoje, 11, com jogos aquáticos e um sunset

Política

Cuba: Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos é inaugurada hoje, 11, com jogos aquáticos e um sunset

O Município de Cuba inaugura nesta sexta-feira, 11, a praia fluvial de Albergaria dos Fusos. Trata-se de um “novo equipamento dedicado ao turismo e ao lazer que integra o projeto do Ecopark do Alentejo Central” e cujo investimento “ascende a um milhão de euros”, revela João Português, presidente da Câmara de Cuba.

A Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos tem “diversas valências, assentes numa lógica de respeito para com o meio ambiente e de valorização do património natural”, clarifica o presidente da Câmara de Cuba, sublinhando que é, igualmente, “um projeto estruturante que está pensado há 10 anos e que, passados seis de ter sido iniciado, está em condições de ser inaugurado”.

Neste dia 11 de agosto é inaugurada, às 18h00, “a primeira fase de construção do projeto, já concluída. Para além da praia fluvial, o Ecopark conta ainda com um Centro Náutico para apoio à prática de desportos aquáticos, uma torre de observação de aves e um bar de apoio a toda infraestrutura; e uma piscina fluvial.

Para a segunda fase, o Município já tem prevista a conclusão de um Parque de Autocaravanas e de uma estação de Cycling, estando ainda a ser preparada uma terceira fase, para expansão do projeto, com a inclusão de um passadiço flutuante que irá ligar a piscina fluvial a uma pequena ilha situada em frente ao areal da praia”, avançou, ainda, à Voz da Planície João Português.

“Para o Município de Cuba, este parque ecológico permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural - através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem -, a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa”.

Quanto ao investimento, João Português assegura que “representa um milhão de euros, com o apoio do Turismo de Portugal e um esforço financeiro, significativo, da autarquia para o efetivar”.

O presidente da Câmara de Cuba realça, ainda, o “impacto deste investimento num território que estava destinado à desertificação populacional e que, devido a este projeto, tem ganhado vida”.

Programa da Inauguração:

18h00: receção aos convidados

18h30: intervenções oficiais

19h00: atividades aquáticas

19h30: Cuba de Honra no Centro Náutico 

20h00: sunset com Djs

A Câmara Municipal de Cuba informa que assegura transporte, gratuito, de todas as freguesias do concelho para a inauguração da Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.