Voltar

Praxe no IPBeja só "com atos de integração"

Praxe no IPBeja só "com atos de integração"


A presidência do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) emitiu um despacho, que se encontra no site da instituição, onde se lê que "os atos de praxe devem revestir exclusivamente a natureza de atos de integração na vida académica e sociocultural da região". De acordo também, com este documento, os estudantes não podem ser sujeitos a praxe "contra a sua vontade".

As praxes no IPBeja começaram no dia 19 deste mês e terminam a 30 e a instituição proíbe também, praxes no interior dos edifícios pedagógicos, na biblioteca, nas cantinas, bares e residências de estudantes e frisa que os atos realizados fora do período estipulado e das instalações do Politécnico não serão considerados como tal e "responsabilizam única e exclusivamente os seus autores, com as inerentes consequências legais". O IPBeja esclarece que apenas são considerados atos integrados nas praxes, as atividades incluídas no "Peddy paper", "Dia Solidário", "Procissão das Velas e "Desfile Académico".

O Instituto fixou o dia 6 de outubro como o "Dia do Caloiro" e deixa claro que a violação do regime de praxe "é considerada para efeitos disciplinares, sem prejuízo da responsabilidade pessoal, civil e criminal a que haja, eventualmente, lugar".

No despacho emitido são identificados, igualmente, os estudantes responsáveis pela coordenação das praxes, nomeados pela Associação Académica do IPBeja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.