Voltar

Atualidade

Prémio Boas Práticas Voluntariado Jovem do IPDJ é apresentado hoje, em Beja

Atualidade

Prémio Boas Práticas Voluntariado Jovem do IPDJ é apresentado hoje, em Beja


De igual forma relativamente aos anos anteriores, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) do Alentejo realiza hoje, a partir das 10h00, o concurso Boas Práticas de Voluntariado Jovem. Esta é uma oportunidade para que as associações e outras entidades do Alentejo, que desenvolveram projetos de voluntariado, apoiados e financiados pelo IPDJ, promovam e coloquem a concurso aquilo que de melhor fizeram nesta área no ano de 2023.

Este concurso é realizado nas instalações do IPDJ Alentejo, em Beja, e tem como objetivo "Reconhecer a organização e/ou promoção de atividades de voluntariado ao abrigo dos Programas de Voluntariado, como práticas com impacto junto da comunidade e determinantes para a aquisição pelos/as jovens voluntários/as, através da aplicação de metodologias de educação não formal e/ou informal, de competências pessoais e sociais e de hábitos de participação cívica. E ainda potenciar a divulgação de modelos de organização de futuras atividades de voluntariado jovem", revela a instituição.

Nesta edição regional serão divulgadas apenas as entidades nomeadas para receberem os prémios, ou seja, aquelas que obtiverem a maior pontuação, até ao limite de 10.

Serão atribuídos, em cada região, três prémios: 1º prémio no valor de mil euros. O 2.º prémio no montante de 750 euros e um 3.º na quantia de 500 euros.

A divulgação dos vencedores de todas as regiões só será realizada em dezembro, num evento, com local e data a definir, segundo o IPDJ Alentejo.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.