Voltar

Sociedade

Prémio Espírito Empreendedor FACECO 2023: projetos "OdeMap" e "Ar Terra Bistro"

Sociedade

Prémio Espírito Empreendedor FACECO 2023: projetos "OdeMap" e "Ar Terra Bistro"

Foto: Rádio Voz da Planície

Foram revelados na FACECO 2023 os vencedores do Prémio Espírito Empreendedor, que se dividem em duas categorias. Nas "Ideias Empreendedoras e Criativas", o projeto vencedor foi o "OdeMap", de Diogo Luís de Matos Proença. Nas "Novas Iniciativas Empresariais" foi o restaurante "Ar Terra Bistro" quem ganhou o primeiro prémio.

Esta iniciativa da Câmara de Odemira tem oito anos e ao longo deste tempo "ajudou a concretizar 160 projetos direcionados para os  jovens, num investimento que ronda um milhão de euros", realçou Ricardo Cardoso, vice-presidente da autarquia odemirense.

Ricardo Cardoso sublinhou que a edição 2023 do Prémio Espírito Empreendedor, integrado no Programa "Odemira Empreende", contou com 16 candidaturas, 10 nas "Ideias Empreendedoras e Criativas" e seis no caso das "Novas Iniciativas Empresariais".

"OdeMap" foi criado por Diogo Luís de Matos Proença e tem como propósito divulgar, de forma muito específica, estabelecimentos comerciais e de turismo orientadas para aquilo que cada um efetivamente procura. A app está a ser desenvolvida e o seu criador quer a mesma a funcionar no espaço de um ano.

Nas "Ideias Empreendedoras e Criativas", o segundo prémio foi atribuído a Ana Raquel Rodrigues Bernardo com o projeto "Compotas com amor".

"Ar Terra Bistro" responde a todas as idades, gostos e orientações alimentares na aldeia de São Luís. Um conceito alternativo de restauração criado por Salomé Aroeira e Carolina Guerreiro, que consiste na ideia alternativa de "reaproveitamento e recuperação de saberes, e sabores, dos avós".

Quanto às "Novas Ideias Empresariais", o terceiro classificado foi o projeto de Margarida Almeida "Maravilhas sem Glúten" e o segundo foi Érica Silva com "Mercearia Avulso".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.