Voltar

Cultura

Prémio Literário Fialho de Almeida “dá visibilidade ao escritor”

Cultura

Prémio Literário Fialho de Almeida “dá visibilidade ao escritor”


O Município de Cuba, a Direção Regional de Cultura (DRC) do Alentejo e a Associação Cultural Fialho de Almeida assinaram protocolo de colaboração, no âmbito do Prémio Literário Fialho de Almeida. No espaço “A semana vista por...”, que pode ouvir nesta sexta-feira, no jornal das 17.00 horas, convidamos a saber mais sobre o Prémio Literário Fialho de Almeida, que “dá vida ao escritor”.

O acordo firmado pelas três entidades tem como objetivo a colaboração entre os parceiros, no âmbito do Prémio Literário em causa, assim como nas atividades/iniciativas de promoção da literatura/cultura, a realizar no Museu Literário Casa Fialho de Almeida, que foi inaugurado no passado dia 10.

Este Prémio Literário, de âmbito nacional e internacional, dá visibilidade ao escritor, tal como refere João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba.

Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo, frisa que este Prémio Literário promove o concelho de Cuba e o seu património cultural. Neste contexto, Ana Paula Amendoeira referiu que a literatura é uma dimensão de futuro e que é de relevar o facto, de um município como o de Cuba ter optado por investir nesta área.

Francisca Bicho, presidente da Associação Literária Fialho de Almeida, explica o trabalho que é desenvolvido no âmbito da promoção da leitura da obra do escritor.

Excertos da entrevista que pode ouvir hoje, no Jornal das 17.00 horas, no espaço “A semana vista por...”, com João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba; Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo e Francisca Bicho, presidente da Associação Cultural Fialho de Almeida sobre o Prémio Literário Fialho de Almeida.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.