Voltar

Atualidade

Presidente da República inaugura 37ª Ovibeja

Atualidade

Presidente da República inaugura 37ª Ovibeja


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estar presente no dia 22 de Abril, pelas 10 horas, na sessão de abertura da 37ª Ovibeja, que este ano se realiza em versão digital. A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, encerra o evento no dia 23.

Este ano a 37ª Ovibeja promove uma programação intensa, com participação de expositores e uma “boa dose de inovação e empreendedorismo”, a edição deste ano oferece “Todo o Alentejo deste Mundo” ao seu público, numa plataforma on-line de livre acesso, desenvolvida para computadores e dispositivos móveis.

De acordo com a programação revelada, no dia 22 de Abril, pelas 10h00, decorre uma reflexão sobre a temática “Sustentabilidade dos Sistemas Agro-Silvo-Pastoris” culminando com a apresentação do Centro de Competências sobre Pastoreio Extensivo. Ainda mesmo dia, pelas 15h00, realiza-se uma mesa redonda sobre a “Sustentabilidade do Sector Vitivinícola do Alentejo”. A partir das 17h30, vai realizar-se o colóquio sobre “Olivicultura e Azeite”.

Relativamente ao dia 23, pelas 10h00, vai decorrer um webinar sobre “Investimentos no sector agrícola no âmbito da nova PAC” que conta com participação da Gestora do PDR2020 e um representante da Comissão Europeia. Às 14h30 inicia-se novo debate sobre “A Utilização e Gestão de Perímetros de Rega Públicos – Experiências Europeias”. O último webinar tem início às 16h30 e trata da “Gestão do Regadio no perímetro do EFMA. Esta reflexão vai contar com a participação de representantes de várias entidades públicas e privadas ligadas ao regadio e será encerrado pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Os webinars podem ser acompanhados a partir do site do evento, no auditório ACOS, sem necessidade de inscrição prévia. Serão igualmente realizadas pequenas reportagens transmitidas na TV Ovibeja, com breves conversas com os intervenientes, antes e depois dos webinares.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.