Voltar

Sociedade

Prisão preventiva para suspeitos do homicídio de casal de idosos em Baleizão

Sociedade

Prisão preventiva para suspeitos do homicídio de casal de idosos em Baleizão


O Tribunal Judicial de Beja decretou, no passado dia 13, a prisão preventiva para um homem, de 54 anos, e uma mulher, de 37, suspeitos do homicídio de um casal de idosos numa aldeia daquele concelho alentejano, Baleizão, revelou fonte policial.

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou que a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, foi aplicada aos dois suspeitos por um juiz de instrução criminal, após interrogatório judicial.

Segundo a mesma fonte, o homem foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto a mulher recolheu ao de Odemira, no mesmo distrito.

Os dois suspeitos foram detidos por elementos da Diretoria do Sul da PJ por existirem “fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio qualificado, ocorridos no concelho de Beja”, segundo um comunicado, divulgado por esta polícia.

Os factos, adiantou a PJ, ocorreram em meados de abril, mas os corpos das vítimas, septuagenárias, apenas foram localizados no passado dia 10, no interior da residência, “aproximadamente um mês após a consumação do crime”.

Contactada então uma fonte da Diretoria do Sul da PJ referiu que os detidos viviam e faziam pequenos trabalhos agrícolas na quinta das vítimas, localizada na aldeia de Baleizão, concelho de Beja.

Os alegados homicidas foram detidos, na sexta-feira de madrugada, no passado dia 12, no concelho de Aljustrel, também no distrito de Beja, assinalou, admitindo que o crime terá ocorrido na sequência de uma desavença. A mesma fonte precisou que as vítimas têm nacionalidade alemã.

No comunicado, a PJ acrescentou que “as vítimas terão sido agredidas através de objeto contundente pelos suspeitos, com os quais, ao tempo, partilhavam a habitação e cujo relacionamento pessoal se vinha deteriorando”.

Uma fonte do Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que a guarda enviou uma patrulha à casa do casal de idosos, depois de ter recebido a indicação de que um filho não conseguia contactar os pais.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Beja.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.