Voltar

Ambiente

Projeto da Câmara de Beja Tour “Liga do Ambiente” nas escolas do concelho

Ambiente

Projeto da Câmara de Beja Tour “Liga do Ambiente” nas escolas do concelho

O Centro de Ciência da Água de Beja percorre as escolas do concelho para a dinamização da iniciativa “Liga do Ambiente”.

O projeto leva “alunos e escolas a demonstrarem todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos, sobre as temáticas ambientais, através de um «Quiz digital», denominado Liga do Ambiente. A primeira ação decorreu no passado dia 12 de novembro, na Escola de Mário Beirão em Beja”, é revelado em comunicado.

A Tour “Liga do Ambiente” é uma iniciativa integrada no projeto “Beja Sustentabilidade Global”, do Município, "dinamizada no âmbito da responsabilidade corporativa pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, atendendo à experiência comprovada ao nível da educação e sensibilização ambiental”.

“A iniciativa pretende envolver numa liga amistosa a comunidade escolar do concelho de Beja, nomeadamente o 2.º e 3.º ciclo de ensino, que se define como o público-alvo da iniciativa. E faz parte da estratégia integrada em políticas públicas municipais para o ambiente do Município, num contexto em que as questões ambientais, como são exemplo: «O Valor da Água», as «Alterações climáticas», a «Economia Circular», a «Mobilidade Sustentável», a «Gestão de Resíduos» a «Eficácia Energética», entre outros, estão na ordem do dia e com enorme impacto no nosso território em particular e no mundo em geral.”



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.