Voltar

Sociedade

Associação Sénior Castrense envia roupa e bonecas para Moçambique e São Tomé e Príncipe

Sociedade

Associação Sénior Castrense envia roupa e bonecas para Moçambique e São Tomé e Príncipe

Foto: Associação Sénior Castrense

A Associação Sénior Castrense (ASC) está a promover a Oficina de Costura Solidária e o Atelier de Brinquedos, nos quais estão envolvidas mais de 40 voluntárias que produzem peças de vestuário e bonecos de pano que vão ser entregues às escolas, instituições de acolhimento de crianças e pediatrias hospitalares em Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

A Associação Sénior Castrense revela que "no total já foram confecionadas mais de onze mil peças de vestuário e bonecas", sendo que "no final de julho foram enviadas 1200 peças de roupa para Moçambique (820 vestidos, 250 calções, 80 saias e 50 tops e camisas), produzidas na Oficina de Costura Solidária da ASC e, em setembro seguem para São Tomé e Príncipe 340 brinquedos, confecionados no Atelier".

O material foi entregue à Associação HELPO, que vai distribuir a roupa às crianças das localidades de Munimaca, Ilocone e Mahunha, na província de Nampula, em Moçambique, e as bonecas vão ser entregues a várias crianças de São Tomé e Príncipe.

A Câmara Municipal de Castro Verde associou-se a esta iniciativa, disponibilizando o transporte até à sede da HELPO, em Cascais.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.