Voltar

Cultura

Propostas culturais para o seu 13 de maio, em Beja, Cuba, Ferreira e Serpa

Cultura

Propostas culturais para o seu 13 de maio, em Beja, Cuba, Ferreira e Serpa

Apresentamos-lhe as sugestões, para este sábado, nos concelhos de Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo e Serpa.

A começar por Beja temos um concerto de música ucraniana às 18h00 no Centro Unesco. Passado um ano do início da guerra que assola a Ucrânia, e “Relembrando o flagelo do povo ucraniano e num apelo à tolerância e multiculturalidade, o Centro Unesco de Beja decide promover um Concerto de Música Ucraniana, espetáculo este eivado de um rico colorido e sonoridades populares e tradicionais deste povo, numa emotiva interpretação por músicos ucranianos profissionais e de formação clássica”.

Com Victor Daniel Pavtchinski no violoncelo, Ludmila Chovkova ao piano, e Laryssa Savchenko a cantar. O concerto vai realizar-se no auditório do Centro Unesco e a entrada é gratuita.

No Município de Cuba temos em Vila Alva, “Vinho na Vila”. É um evento de vinho e gastronomia que propõe a descoberta de vinhos com produtores de todo o País com 150 vinhos em prova. “Haverá uma Rota do Petisco, com petiscos, tal como os vinhos, distribuídos pelas adegas, e um jantar com vinho no final do evento. A rota dos petiscos e o jantar tem lugares muito limitados, recomendamos a compra antecipada para garantir o seu lugar”.

Temos em Figueira dos Cavaleiros, concelho de Ferreira do Alentejo, o concerto de abertura do festival “Terras sem sombra”, que se realizará hoje e amanhã. O concerto de abertura será no lagar da Herdade do Marmelo às 21h30, com Johannes Fleischmann no violino e Sabina Hasanova ao piano.

Em Serpa temos espetáculo musical no auditório Musibéria, pelas 18h30. “AYOM com Jabu Morales, Alberto Becucci, Timoteo Grignani, Walter Martins, Ricardo Quinteira, Francesco Valente. Combinando e misturando linguagens e ritmos das culturas negras lusófonas, Ayom oferece uma viagem espiritual e energética pela diáspora africana. A musicalidade floresce nómada, profunda, provocadora e dançante, onde coexistem tradição e contaminação, masculino e feminino, poesia e energia, alegria e engajamento. Ayom é uma banda multicultural formada por 6 membros de Angola, Brasil, Grécia e Itália com a cantora e percussionista Jabu Morales a liderar”.

Deixamos também uma proposta para amanhã, domingo, bem cedo, pelas 08h30 -Passeios Luminosos com Luís Mendonça de Carvalho (biólogo) - "A Herança de Atena nos Campos do Alentejo". A partida é junto às Piscinas Cobertas Municipais de Beja, e termina em Beringel, numa organização da autarquia bejense.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.