Voltar

Política

PS chumba proposta da CDU para baixar derrama no concelho de Moura

Política

PS chumba proposta da CDU para baixar derrama no concelho de Moura


O PS rejeitou, na Assembleia Municipal de Moura, uma proposta da CDU para baixar a derrama paga pelos micro e pequenos empresários do concelho. A CDU diz que o PS se recusa a baixar os impostos às micro e pequenas empresas, essenciais ao desenvolvimento económico do concelho e responsáveis pela maioria do emprego.

No documento enviado à nossa redação é referido que “a bancada da CDU apresentou, tal como tinha feito no ano passado, uma proposta para baixar a derrama municipal para as empresas com volume de negócios anual inferior a 150.000 euros” e que “esta proposta, dirigida ao universo de pequenas e micro empresas e empresários, responsáveis por grande parte do emprego no concelho, foi mais uma vez rejeitada pela maioria do PS.”

Recorde-se que a CDU apresentou, em reunião de Câmara, no dia 12 de setembro, uma proposta de redução da derrama de 0,5% para 0,3%, para os sujeitos passivos cujo volume de negócios, no ano anterior, não ultrapasse os 150 mil euros, proposta que foi rejeitada pelo executivo PS. Nesta mesma reunião, a CDU afirmou que o Executivo PS prescindiu de cerca de 150 mil euros da participação variável no IRS. Nesta altura, o Executivo municipal do PS respondeu, acusando a CDU de esquecer depressa “os seus anos de poder absoluto nos órgãos autárquicos, Câmara e Assembleia Municipal, nos quais nunca propôs qualquer redução de impostos municipais”.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.