Voltar

PS de Beja quer referendo sobre depósito de água

PS de Beja quer referendo sobre depósito de água


A demolição, ou não, do depósito de água, da Rua da Moeda, no espaço onde está a ser criado o Centro de Arqueologia e Artes de Beja continua na ordem do dia e agora é a Concelhia do PS a tomar posição sobre esta matéria, pedindo a realização de um referendo municipal.

Paulo Arsénio, presidente da Concelhia de Beja do PS, considera que até ao momento não foi prestado esclarecimento cabal à população do Município sobre os custos, as vantagens, as alternativas técnicas ao abastecimento de água na zona mais elevada da cidade e as próprias alternativas à demolição. Questões que levam o PS a propor, de acordo com Paulo Arsénio, um referendo municipal, por considerar que esta solução envolve a população e estimula o debate alargado sobre esta matéria.

Paulo Arsénio explica ainda, que a possibilidade de se realizar um referendo municipal, para todo o concelho, tem fundamento legal, na lei Orgânica 4/2000, de 24 de Agosto, que o PS vai colocar essa proposta à consideração da Assembleia Municipal e refere também, que esta discussão não se deve prolongar no tempo, considerando que a mesma deve ficar concluída na Páscoa, ou no máximo no verão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.