Voltar

Política

PS de Castro Verde defende reposição da freguesia de Casével

Política

PS de Castro Verde defende reposição da freguesia de Casével


Com a possibilidade de restituição de freguesias agregadas em 2013 em cima da mesa, o Partido Socialista (PS) de Castro Verde defende a “reposição da histórica freguesia de Casével”.

Posição que o PS afirma ter sido assumida na primeira reunião de Comissão Política Concelhia e por unanimidade. Neste contexto foi decidido, é referido em comunicado, “reafirmar que Casével - que integra a União das Freguesias de Castro Verde e Casével -, tem todas as condições para voltar a ser uma freguesia autónoma” e que todos devem “estar unidos na rejeição de qualquer tipo de divisão” relativamente a esta matéria.

O PS de Castro Verde recorda que a prova desta posição está “na reabertura da sede de freguesia de Casével a tempo inteiro, passando a ser encarada como um serviço público para todos, com atendimento diário de proximidade e de grande relevância para os fregueses”. Foi, igualmente, “restaurado os serviços de saúde com melhor e maior acessibilidade e os do posto dos CTT, com nova dinâmica, assim como concretizado o importante investimento público para ancorar a população mais jovem, como o Polidesportivo, já concluído, ou a requalificação urbana da sua área envolvente”.

Avança, ainda, este partido, as obras previstas, e em curso, para Casével com destaque para a “ampliação do cemitério, instalação de rede WIFI gratuito, a criação de um novo posto médico e a empreitada de requalificação da Estrada Municipal 535 - Castro Verde/Casével -, o que representa uma aposta na freguesia e numa estratégia concertada entre a Junta e a Câmara Municipal”.

O PS de Castro Verde sublinha que está “ao lado da legítima e justa pretensão do seu povo em restaurar a sede de freguesia e que”, nesse sentido, “não poupará esforços para concretizar este objetivo nos órgãos autárquicos do concelho - Assembleia de Freguesia e Assembleia Municipal.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.