Voltar

PS de Castro Verde defende ligação do Monte da Rocha a Alqueva

PS de Castro Verde defende ligação do Monte da Rocha a Alqueva


O PS de Castro Verde defende a ligação do Monte da Rocha a Alqueva, afirmando que esta solução resolveria em definitivo os problemas de abastecimento de água no concelho.

O PS de Castro Verde manifesta, em nota de imprensa, a sua grande preocupação com o período de intensa seca que afeta todo o Campo Branco, que poderá trazer consequências complicadas para o abastecimento de água à população, bem como para o setor agrícola e pecuário. Neste contexto propõe um projeto para ligar Alqueva ao Monte da Rocha, dizendo que resolveria, em definitivo, aqueles problemas.

António José Brito, do PS de Castro Verde, diz tratar-se de um quadro muito complicado e periódico, bem traduzido na albufeira do Monte da Rocha, que abastece a vila de Castro Verde e cuja capacidade de armazenamento está abaixo dos 30%. Acrescenta que, perante esta situação frequente, o PS de Castro Verde defende que é necessário planear desde já uma solução eficaz e sólida para o futuro, que deverá obrigatoriamente passar pela ligação entre as albufeiras do Monte da Rocha e do Roxo, de modo a que a primeira possa beneficiar do abastecimento a partir do Alqueva. Uma solução que, na sua opinião, poderá igualmente potenciar o surgimento de uma nova realidade no sector agrícola, uma vez que permitirá o surgimento de múltiplas oportunidades para a sua diversificação e valorização, abrindo caminho para uma nova agricultura com água.

Visando este objetivo, o PS de Castro Verde recomenda e incentiva publicamente a EDIA e o Governo no sentido de equacionarem desde já um plano que, a médio-prazo, aponte para a criação desta solução que resolverá os problemas de abastecimento público de água em Castro Verde e no Campo Branco. As declarações são também de António José Brito.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.