Voltar

Política

PS: “que medidas vai o Governo tomar para resolver o problema de médicos de saúde pública na ULSBA”

Política

PS: “que medidas vai o Governo tomar para resolver o problema de médicos de saúde pública na ULSBA”


Os deputados Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, eleitos por Beja, questionaram o Governo sobre que medidas pretende adotar para “combater o problema da falta de médicos especialistas em saúde pública na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

“A saúde já era a área programática do Governo com maior prioridade, com a emergência da atualidade”, a Tutela “reforçou essa prioridade assegurando os meios necessários de modo a garantir o acesso a cuidados de saúde de qualidade, em ambiente seguro para utentes e profissionais e, com uma vocação de cumprimento dos tempos máximos de resposta garantidos. Assegura esta prioridade reforçando o Orçamento de Estado de 2020 que reitera no documento para 2021, com um aumento de cerca de 467,8 milhões de euros e com o reforço de 8.400 profissionais de saúde”, lembram os dois deputados socialistas.

“A ULSBA está na iminência de ficar sem médicos de saúde pública, situação que seria preocupante em qualquer contexto, agudizando-se ainda mais neste momento de pandemia em que estes médicos são convocados para as ações de prevenção e rastreio, na grande missão da salvaguarda da segurança sanitária das comunidades.” As declarações são da deputada do PS, eleita pelo distrito, Telma Guerreiro, que esclarece que aquilo que se pretende é perceber que “ações pretende o Governo vai tomar para resolver este problema da falta de médicos especialistas em Saúde pública na ULSBA”.

No documento dos deputados do PS, eleitos por Beja, é referido, igualmente, que nos termos regimentais, o Governo tem 30 dias para responder.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.