Voltar

Agricultura

PSD de Beja sai em defesa das culturas super-intensivas

Agricultura

PSD de Beja sai em defesa das culturas super-intensivas


A Distrital de Beja do PSD sai, em nota de imprensa, em defesa das culturas intensivas e super-intensivas, depois de nas últimas semanas ter reunido com a OLIVUM, ACOS e AABA.

Encontros para apurar as principais preocupações e tomar conhecimento do que está a ser feito, para contrariar as “posições extremistas de alguns partidos e movimentos cívicos, relativamente às culturas intensivas na região”.

Gonçalo Valente, presidente da Distrital de Beja do PSD, afirma que as criticas, relativamente a estas culturas, surgem mas estão “ausentes” de informação documentada.

Ainda segundo Gonçalo Valente, nas culturas intensivas e super-intensivas os pontos “positivos” são superiores aos “negativos” e garante que, tendo em conta as associações auscultadas, os agricultores estão disponíveis para minimizar os aspectos mais negativos das culturas em questão.

Finalmente, Gonçalo Valente considera que é importante esclarecer que, por exemplo, o olival e o amendoal consumem menos água e agro-químicos do que outras culturas.

Para o PSD de Beja, “as culturas intensivas vieram criar uma dinâmica competitiva, em detrimento de uma agricultura de sequeiro assente nos cereais, que não consegue fazer face às condições de mercado actuais, não tem portanto viabilidade económica” e “impulsionaram também a economia regional, através da criação de novas empresas prestadoras de serviços e de apoio à actividade agrícola, fomentando a criação de postos de trabalho e a fixação de famílias na região”.








PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.