Voltar

Política

PSD: “Paulo Arsénio e Pedro do Carmo contradizem-se quanto à solução para o aeroporto de Beja”

Política

PSD: “Paulo Arsénio e Pedro do Carmo contradizem-se quanto à solução para o aeroporto de Beja”

O PSD de Beja diz em comunicado que os militantes estão “perplexos” com declarações do deputado do PS, Pedro do Carmo.

Os sociais democratas começam por citar o deputado Pedro do Carmo, que segundo o partido disse que “o Aeroporto de Beja foi construído. A ANA, que o gere, foi privatizada pelo governo PSD/CDS. Tem sido desenvolvido um esforço pela Câmara Municipal de Beja e pela Região para o valorizar com infraestrutura aeroportuária com potencial, também alternativa a Lisboa”.

O PSD responde a estas declarações, em comunicado enviado à imprensa, onde refere que “a ANA foi privatizada por ter sido incluída no memorando de entendimento com a TROIKA, aquando da bancarrota em que o Governo Socialista deixou Portugal”. Diz ainda que, “o Governo PSD-CDS limitou-se a concretizá-la de forma a cumprir aquilo que o PS inscreveu” e refere que “90% das receitas provenientes das privatizações, foram aplicadas na redução da brutal dívida herdada do Governo Socialista”.

No comunicado lê-se que foi dito que “a infraestrutura pode ser alternativa a Lisboa e a Câmara de Beja está a desenvolver esforços nesse sentido”. No entanto, numa entrevista cedida à Rádio Renascença, para o presidente da Câmara de Beja o aeroporto de Beja “não é alternativa na vertente passageiros, que no limite serve para aliviar o Aeroporto da Portela e que a solução deve passar por manutenção e carga”.

“Ambos têm direito à sua opinião e até ver todas serão válidas, acontece que há aqui uma contradição”, afirma o PSD de Beja, frisando que Pedro do Carmo “afirma que a autarquia está a trabalhar numa solução, que ela própria não se revê ou acredita”.

“A ânsia de prometer e de aliviar a inoperância do governo é tão grande que desencadeia este tipo de afirmações antagónicas entre os dois protagonistas”, reforçam os sociais democratas.

O documento assinado pelo presidente da Comissão Política Distrital de Beja do PSD, Gonçalo Valente, acusa ainda o PS de não encontrar soluções para o aeroporto de Beja e que apenas tem feito “estudos de impacto ambiental e promessas ocas”.

Para o PSD de Beja “tudo está estagnado e inoperante devido ao total desinteresse do PS e do seu Governo” pelo distrito de Beja e pela “total subserviência dos seus autarcas”.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.