Voltar

PSP avança com programa Estou Aqui Adultos

PSP avança com programa Estou Aqui Adultos


O programa da PSP "Estou Aqui Adultos" começa nesta 2ªfeira.

Trata-se de um programa que foi pensado para proteger e dar apoio a quaisquer adultos que possam vir a ser encontrados na via pública em estado de especial vulnerabilidade, permitindo a sua correcta identificação e o contacto célere com um familiar. Para obter uma pulseira é necessário fazer uma pré-inscrição na página do programa e levantá-la na esquadra da PSP seleccionada.

Tal como nas pulseiras "Estou Aqui" para as crianças, as dos adultos também são gratuitas e não possuem qualquer dado de identificação do utilizador, de forma a salvaguardar a sua privacidade. São compostas por uma fita em tom neutro e por uma chapa metálica com um código alfanumérico, único para cada utilizador, que será descodificado pela PSP após uma chamada para o número de emergência 112. O "Estou Aqui Adultos" é válido em todo o território nacional e nos demais países da União Europeia.




Comente esta notícia

Tenho 58 anos, vivo no Distrito de Viseu, sofro de depressão crónica e com tendências suicidas (comprovadas e efectivas)! Será que a minha situação se coaduna com esta situação? A última tentativa inconsciente, teve lugar no dia 27 de Julho de 2016, fui encontrada em hipotermia após noite ao relento e 2 tentativas de suícídio? Grata pela atenção dispensada. Celeste Rochinha

Maria Celeste Rochinha Clara

30/11/-0001

boa tarde Tendo eu problema de epilepsia caracterisada por ausencias ,como posso fazer parte deste projeto obrigado

Gracinda Carvalho Lopes

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.