Voltar

Sociedade

PSP de Beja deteve um indivíduo por crime de violência doméstica

Sociedade

PSP de Beja deteve um indivíduo por crime de violência doméstica

Foto: Rádio Voz da Planície

O comissário da PSP de Beja, Dário Marta, revelou esta manhã à Voz da Planície que foi detido um indivíduo de 48 anos, em flagrante delito, pelo crime de violência doméstica, em Beja. Dário Marta fez ainda o balanço das ocorrências registadas entre 27 de fevereiro e 4 de março.

Em matéria de sinistralidade rodoviária, a Polícia de Segurança Pública (PSP) registou cinco acidentes nas cidades de Beja e Moura, dos quais resultaram dois feridos leves e um atropelamento que causou a morte de uma pessoa. Foram, ainda, contabilizados 11 infrações por velocidade acima do permitido por lei.

A nível do combate à criminalidade, a PSP de Beja apreendeu 82 doses individuais de haxixe que estavam na posse de três jovens da cidade, identificou um indivíduo de 60 anos pela prática de vários furtos e a detenção, em flagrante delito, de um homem de 48 anos pelo crime de violência doméstica. No que diz respeito a esta matéria, no distrito de Beja não foi registada nenhuma morte. No entanto, a PSP confirma que recebeu 152 denúncias pela prática deste crime, mais 24 face ao ano de 2023. Dário Marta frisou que “nestas 152 situações de violência doméstica houve seis detenções em flagrante delito por este crime e seis detenções no cumprimento de mandatos judiciais do Ministério Público dos agressores”.

A PSP aconselha, no que se refere à violência doméstica, que "as pessoas procurem apoio junto da família, dos amigos, do médico de família e, também, dos profissionais especializados para resolver os seus problemas. Podem dirigir-se às esquadras da PSP, aos postos da GNR e ao tribunal. É fundamental que as vítimas apresentem a denúncia dos crimes para que possa haver a resolução ou a mitigação deste problema. Em Beja temos, também, o Núcleo de Apoio à Vítima com a colaboração de especialistas nesta matéria e têm várias ferramentas que podem ajudar estas vítimas de violência doméstica”, conclui o comissário.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.