Voltar

Publicada a lei que determina a cessação do mandato do CA da ULSBA

Publicada a lei que determina a cessação do mandato do CA da ULSBA


Foi, hoje, publicado, em Diário da República, o decreto-Lei n.º 18/2017 que concentra num único diploma o regime jurídico das entidades que integram o SNS afectas à rede de prestação de cuidados de saúde.

A publicação deste decreto-Lei dita a cessação dos mandatos dos membros dos conselhos de Administração das Unidades Locais de Saúde, E.P.P., mantendo-se os titulares em funções até à sua substituição.

Como novidades,  o Conselho de Administração passa a integrar um elemento proposto pelo membro do Governo responsável pela área das finanças, e um vogal proposto pela respectiva Comunidade Inter-municipal.

O Conselho de Administração fica então composto pelo presidente e um máximo de cinco vogais, que exercem funções executivas, incluindo até dois directores-clínicos e, um enfermeiro-director, sendo um dos vogais proposto pelo membro do Governo responsável pela área das finanças, e outro pela Comunidade Inter-municipal, ou pela Área Metropolitana, consoante a localização da ULS, E. P. E., em causa.

PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Apple Music revela os 100 melhores álbuns de sempre

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.