Voltar

Ambiente

Quatro concelhos do Alentejo Central apostam em “Separar Sem Parar”

Ambiente

Quatro concelhos do Alentejo Central apostam em “Separar Sem Parar”

Quatro municípios dos distritos alentejanos de Beja e de Évora lançaram um projeto para “cumprir as metas em termos de gestão de resíduos”. “Reciclar mais” é também o propósito da iniciativa “Separar Sem parar”.

Este projeto é da responsabilidade da Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) e abrange os concelhos de Cuba e Vidigueira (no distrito de Beja), Portel e Viana do Alentejo (no distrito de Évora).

Trata-se da “passagem para um sistema de recolha de resíduos mais próximo das populações”, cujo objetivo é “cobrir 90% do território" da associação "e dotá-lo de recolha seletiva porta a porta”, refere o comunicado da AMCAL.

Para atingir estes objetivos estão a ser distribuídos, “gratuitamente”, três contentores por alojamentos residenciais e não residenciais, “que serão recolhidos porta a porta em dias e horários preestabelecidos”.

A distribuição dos contentores teve início neste mês de julho, nas localidades de Faro do Alentejo (concelho de Cuba) e Santana (concelho de Portel), seguindo-se Alcáçovas (concelho de Viana do Alentejo) e Vidigueira.

Recordamos que a AMCAL foi constituída em 1991 e é formada pelos municípios de Cuba, Alvito e Vidigueira (distrito de Beja), Portel e Viana do Alentejo (distrito de Beja).


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.