Voltar

Agricultura

Raça Bovina Garvonesa em destaque no Programa Agricultores do Sul

Agricultura

Raça Bovina Garvonesa em destaque no Programa Agricultores do Sul


Os temas da atualidade que interessam ao sector agrícola são tratados, semanalmente, no programa “Agricultores do Sul”. No programa desta quarta-feira focam-se atenções numa raça autóctone alentejana, que até ao ano 2000 esteve em vias de extinção: a raça Bovina Garvonesa.

Foi no virar do século, graças ao trabalho conjunto da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), dos criadores e do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina que a raça viu a sua recuperação acontecer, com a implementação do “Projecto de Recuperação e Manutenção do Bovino Garvonês”.

José da Luz, presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco e Carlos Bettencourt, Secretário Técnico da Raça, são os nossos convidados nesta emissão e explicam a importância da preservação desta espécie que deve o seu nome à Feira de Garvão.

“Agricultores do Sul” para ouvir hoje, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28 .

Comente esta notícia

ao ler a matéria sobre a recuperação do gado bovino garvonês,fiquei muito feliz,pois é uma relíquia,jóia preciosa do rebanho português,que tanta história tem,e que ao longo da história tanto trabalhou no campo português,nas herdades e tanta bonança e alegrias compartilhou com os ganhões portugueses...!!!

waldir desouzajunior

17/10/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.