Voltar

Saúde

Inaugurada unidade médico-cirúrgica do Hospital de São Paulo, em Serpa

Saúde

Inaugurada unidade médico-cirúrgica do Hospital de São Paulo, em Serpa


A União das Misericórdias Portuguesas já assumiu a gestão do Hospital de São Paulo, em Serpa, anunciou, em comunicado, esta entidade. Esta nova gestão, pois estava à responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, começou, ontem, e coincidiu com a reabertura do serviço de urgência, tal como a Voz da Planície avançou, e a inauguração da unidade médico-cirúrgica desta unidade hospitalar.

O Serviço de Urgência passa a estar "disponível das  08h00 às 24h e a unidade médico-cirúrgica, que foi construída de raiz, prevê a realização de duas mil e 500 a três mil cirurgias por ano", assegura o documento da União das Misericórdias Portuguesas enviado à nossa redação.

"A UMP pretende trabalhar para que esta unidade hospitalar possa ter uma gestão mais profissionalizada e que possa adquirir competências com benefícios em cuidados de saúde para a comunidade servida pelo Hospital de São Paulo. Gradualmente, e depois de capacitar adequadamente a unidade hospitalar em termos técnicos e de recursos humanos, a UMP vai passar a gestão para a Misericórdia de Serpa", pode ler-se, também, no documento.

Graça Coelho é a diretora clínica e a equipa reúne "profissionais de referência no Hospital de São Paulo, em Serpa, que pretende proporcionar um serviço de saúde de qualidade e merecedor da confiança da população que procura os seus cuidados", é explicado igualmente.

Mais informa, a União das Misericórdias Portuguesas, que vai "disponibilizar serviços clínicos diversos, nomeadamente de cuidados continuados - convalescença e paliativos -, consultas de especialidade, exames com meios complementares de diagnóstico e terá capacidade para cirurgias de ambulatório e internamento."



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.