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Reclamações dirigidas ao IMT dispararam para o dobro

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Reclamações dirigidas ao IMT dispararam para o dobro

O Portal da Queixa avança que o número de reclamações dirigidas ao IMT duplicou no primeiro trimestre do ano. A dificuldade na troca da carta de condução foi o principal motivo de reclamação dos consumidores. 

De acordo com o Portal da Queixa 53% do total das reclamações deve-se à dificuldade na troca da carta de condução. Regista-se uma acentuada subida de 76% face ao ano anterior. Em abril, a curva de crescimento de reclamações contra o IMT continua a manter a tendência ascendente. 

Este ano, segundo o mesmo documento, para além das reclamações relativas aos problemas e atrasos com a troca das cartas de condução, o mau funcionamento do serviço de atendimento ao cliente do instituto, a incapacidade de resposta e solução, assim como as dificuldades no funcionamento do portal do IMT, são outros dos motivos de insatisfação reportados pelos consumidores. 

Abril manteve tendência de crescimento de queixas 

No mês passado, uma nova análise do Portal da Queixa revela que a curva de crescimento de reclamações contra o IMT continua a manter a tendência ascendente. Só nas últimas três semanas de abril de 2022, a entidade recebeu cerca de 473 queixas, representando um aumento de 45% face ao ano anterior (que registou 325 reclamações no mesmo período considerado). 


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