Voltar

Ambiente

Recolha de biorresíduos em Serpa reduz quantidades para aterro. Investimento de 182 mil euros

Ambiente

Recolha de biorresíduos em Serpa reduz quantidades para aterro. Investimento de 182 mil euros


O Município de Serpa já está a fazer a recolha de biorresíduos no centro histórico, na zona onde está implementado o projeto de recolha seletiva. Pretende, no futuro, expandir esta recolha ao setor doméstico e não doméstico de todo o concelho, com o objetivo de reduzir as quantidades de resíduos que seguem para aterro.

A Câmara de Serpa sublinha que "estão previstas iniciativas e atividades de sensibilização e capacitação que contribuam para a adequada separação e correta utilização de equipamentos, bem como a entrega de contentores aos intervenientes no projeto e a aquisição de uma viatura para efetuar a recolha. Paralelamente serão criadas ferramentas de monitorização das quantidades de biorresíduos recolhidas nos dois setores, de forma a criar uma base de dados que permita prever as quantidades produzidas, em toneladas, em todo o concelho."

Estas ações integram a candidatura RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos, com um custo total elegível de mais de 182 mil euros, contando com o apoio financeiro do Fundo Ambiental, no valor de cerca de 147 mil euros.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.