Voltar

Referendo municipal sobre depósito de água chumbado

Referendo municipal sobre depósito de água chumbado


O projeto de referendo municipal sobre a demolição, ou não, do depósito de água, da Rua da Moeda, no espaço onde está a ser criado o Centro de Arqueologia de Beja, proposto pelo Grupo do Partido Socialista foi chumbado em Assembleia Municipal. Os eleitos da CDU, em maioria na Assembleia Municipal, votaram contra e os do PSD e "Por Beja com todos" abstiveram-se.

O projeto do PS assentava no facto, dos eleitos socialistas considerarem que até à data nãofoi prestado esclarecimento cabal à população do Município sobre os custos, as vantagens, as alternativas técnicas ao abastecimento de água na zona mais elevada da cidade e as próprias alternativas à demolição. Paulo Arsénio, do Grupo do PS, disse lamentar não ter passado a solução que envolveria a população e que estimularia o debate alargado sobre esta matéria.

Vítor Picado, vereador da Câmara Municipal, frisou que a posição da autarquia é conhecida e defende a demolição do depósito de água, cujas estruturas apresentam danos considerados, situação que obrigaria à reconstrução total do mesmo. Vítor Picado lembrou contudo, que há um ano, todos estavam a favor desta solução, a da demolição.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.