Voltar

Sociedade

Rentrée MUDA_TT+ com mais de 200 jovens e instituições "juntos pelo território"

Sociedade

Rentrée MUDA_TT+ com mais de 200 jovens e instituições "juntos pelo território"

O Parque de Exposições e Feiras em Beja foi palco da Rentrée MUDA_TT+. O evento de arranque do projeto "Muda o Teu Território" para o ano letivo de 2023/2024 reuniu mais de 200 jovens e representantes institucionais.

"Durante as apresentações interativas foram destacadas as atividades realizadas do projeto, que impactou mais de 600 jovens durante o último ano letivo, e foram estabelecidas metas e diretrizes para o futuro. A nova fase do Projeto MUDA_TT+ pretende ser mais próxima, inclusiva, sustentável e inovadora, apostando na realização de ações de aproximação entre territórios, capacitação dos alunos e em potenciar a participação cívica.

Estiveram presentes jovens do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana de Cascais, do Agrupamento de Escolas de Ourique, da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça de Beja, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, da Escola Secundária Diogo de Gouveia de Beja, da Escola Secundária D. Manuel I de Beja, e do Instituto Politécnico de Beja.

Além disso, a presença de empresários e representantes de entidades do território, como a CCDR Alentejo, CIMBAL e o Instituto da Segurança Social, reforçaram o compromisso coletivo para enfrentar os desafios futuros e construir uma sociedade mais resiliente e equitativa.

No espaço, existiram zonas para a apresentação das escolas participantes, demonstrações de atividades artesanais como o pão e o buinho, zonas de exposição e interação com os parceiros do projeto e momentos musicais com o projeto Shave E9G.

O projeto MUDA_TT+, que comemorou o primeiro aniversário, caracteriza-se enquanto iniciativa dinâmica em expansão, construindo um ecossistema diversificado de valorização do mundo rural através do envolvimento ativo dos jovens. Um dos objetivos principais deste projeto é aproximar os jovens do setor primário, estimulando o interesse pelo empreendedorismo e inovação social, que são fundamentais para a regeneração do território", pode ler-se no documento enviado à nossa redação.

O MUDA_TT+ é um projeto dos parceiros Centro Social Nossa Senhora da Graça - Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), ACOS - Associação de Agricultores do Sul, Agroturismo Xistos, a EMAS - Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, Herdade Vale da Rosa, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul - CRL, Município de Ourique e Município de Beja.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.