Voltar

Requalificação urbana de Bairros Mineiros

Requalificação urbana de Bairros Mineiros


O município de Aljustrel dá conta, em nota de imprensa, que já começaram as obras de requalificação urbana dos bairros mineiros do Plano e Algares.

Esta intervenção, no valor de cerca de 405 mil euros, surge no âmbito do Plano de Acção Integrado para as Comunidades Desfavorecidas, financiado pelo Portugal 2020.

De acordo com o município pretende-se intervir sobretudo na beneficiação da rede viária e pedonal existente, na reformulação das infraestruturas, tendo em vista a melhoraria das condições de mobilidade pedonal e rodoviária, valorizando simultaneamente a qualidade do espaço público, bem como construir um troço de passeio e de ciclovia com o objectivo de ligar estes bairros à rede de ciclovias já em construção.

A requalificação da área inclui, também, a renovação das redes de infraestruturas existentes, nomeadamente, pavimentação de arruamentos e passeios, rede de abastecimento de águas, rede de drenagem de águas residuais, rede de drenagem de águas pluviais, rede de telecomunicações e rede eléctrica e iluminação pública, iniciada anteriormente e já em fase de conclusão.

Para a autarquia estas intervenções vão melhorar a qualidade de vida dos habitantes destes bairros, património inestimável ligado à história mineira de Aljustrel.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.