Voltar

Ambiente

RESIALENTEJO lança campanha de recolha de resíduos orgânicos

Ambiente

RESIALENTEJO lança campanha de recolha de resíduos orgânicos


A RESIALENTEJO, em conjunto com os municípios abrangidos - Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa -, lançou uma campanha de recolha de resíduos orgânicos, que está a arrancar em diferentes datas do mês de setembro, nos vários municípios, com o objetivo de desviar de aterro recursos importantes.

A campanha de sensibilização apela à adesão da população, através do mote “Era só o que faltava!”, que remete para a posterior valorização dos biorresíduos e sua transformação em composto, tendo em vista as metas nacionais e comunitárias preconizadas para o país no PERSU 2020/2020+.

Este novo sistema irá abranger residências, mas, também, estabelecimentos do CANAL HORECA e instituições locais. Será suportado pela implementação e distribuição de equipamentos de contentorização, de proximidade e domésticos, para deposição dedicada destes resíduos - desperdícios alimentares e sobras de refeições -, em simultâneo com uma campanha de sensibilização ambiental, que prevê abordagem por contacto pró-ativo, nas modalidades porta-a-porta (PaP) e telefone-a-telefone (TaT), através da ativação de uma linha de callcenter, em que serão abordados procedimentos de correta deposição e vantagens, individuais e coletivas, de adesão ao novo sistema de deposição: gratuito, simples, cómodo e responsável.

No setor doméstico, será entregue a munícipe aderente um pequeno contentor, para utilização na cozinha, e deposição dedicada dos biorresíduos (desperdícios alimentares e sobras de refeições). A colocação dos biorresíduos é efetuada em sacos laranja, que serão levantados em pontos autorizados dos concelhos.

No que respeita aos estabelecimentos, a campanha decorrerá, preferencialmente, através de contacto telefónico para agendamento de entrega de contentorização.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.