Voltar

Saúde

Restaurantes de Castro Verde associam-se ao Dia Mundial da Diabetes

Saúde

Restaurantes de Castro Verde associam-se ao Dia Mundial da Diabetes


Os restaurantes de Castro Verde, Entradas e A-do-Corvo associaram-se às comemorações do Dia Mundial da Diabetes que se assinala na próxima 4ªfeira, dia 14 de Novembro.

Desta forma, a partir de hoje e até 5ª feira, os restaurantes vão incluir nas suas ementas um prato à base de pão e azeite, o qual vai estar devidamente identificado com o símbolo da Diabetes- o círculo azul. Esta iniciativa pretende desmistificar o consumo destes produtos por parte das pessoas com diabetes e alertar para a importância de uma alimentação equilibrada.

Paralelamente a ULSBA-Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e a Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, promovem na 4ª feira, uma manhã de actividade física inter-geracional. A iniciativa está agendada para as 10.15 horas, no Parque da Liberdade, e tem como público-alvo os alunos do Desporto Sénior e os alunos do 3º e 4º ano, de Castro Verde.

Este dia pretende consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes, que tem tido um aumento significativo de casos em todo o Mundo.








PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.