Voltar

Cultura

Restaurantes em Beja transformam-se em Casa de Fados por uma noite

Cultura

Restaurantes em Beja transformam-se em Casa de Fados por uma noite


No âmbito das comemorações do centenário de Amália Rodrigues e do 10º aniversário da elevação do Fado a Património Cultural Imaterial da Humanidade, assinalado a 27 de novembro, a Câmara Municipal de Beja lançou um desafio aos restaurantes do centro histórico: transformarem-se numa Casa de Fados apenas por uma noite. São três os restaurantes aderentes, e dois deles já se encontram lotados. 

O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, explica esta atividade da autarquia, “Jantar com Amália”, que tem como objetivo oferecer uma experiência única, em que haverá fadistas e guitarristas para ouvir durante o jantar, promovendo uma viagem pelo repertório de Amália Rodrigues, grande senhora do Fado.

O fado foi a primeira expressão artística a ser elevada a Património Cultural Imaterial da Humanidade, em Portugal. A decisão foi tomada a 27 de novembro de 2011, na reunião do VI Comité Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. 

Amanhã assinala-se também o 7º aniversário da classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade e a autarquia propõe igualmente algumas atividades para assinalar a data. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.