Voltar

Atualidade

Risco acrescido de incêndio exige atenção redobrada à prevenção

Atualidade

Risco acrescido de incêndio exige atenção redobrada à prevenção

Portugal continental está em situação de contingência, até ao dia 15 deste mês, devido ao risco acrescido de incêndios. Domingos Fabela, da Federação Distrital de Bombeiros, diz que “prevenir é fundamental” e que deve ser uma "preocupação de todos”.

“As temperaturas elevadas exigem um acréscimo de meios de prevenção para garantir segurança de pessoas e bens”, sublinha Domingos Fabela.

“Há zonas do distrito, nomeadamente os concelhos de Almodôvar, Ourique, Vidigueira e Moura que apresentam um maior risco de incêndio” e Domingos Fabela garante que “os bombeiros estão atentos e aptos para ajudar a combater alguma situação que venha a surgir nestes territórios”.

“Numa altura em que a exigência de articulação para fazer face às necessidades é maior”, Domingos Fabela deixa alguns alertas, pedindo a “ajuda da população na prevenção de incêndios”. Chama a atenção “para o facto de se estar num distrito agrícola em que é preciso ter cuidados redobrados no uso e manuseio de maquinaria utilizada na agricultura”.

A água é outra preocupação para o presidente da Federação Distrital de Bombeiros. Neste caso, alerta para “a dificuldade que existe para os «soldados da paz» no acesso à água para combater incêndios”, pedindo às pessoas que “contribuam com o uso racional deste bem”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.