Voltar

Cultura

Roteiros literários Al-Mutamid, Manuel Ribeiro e Mário Beirão revelados hoje

Cultura

Roteiros literários Al-Mutamid, Manuel Ribeiro e Mário Beirão revelados hoje

São revelados nesta quinta-feira, dia 28, na Biblioteca Municipal, três roteiros literários sobre três figuras ilustres da cidade de Beja, nomeadamente Al-Mutamid, Manuel Ribeiro e Mário Beirão. A sessão começa às 19h00.

Nesta sessão onde a população da cidade vai conhecer o resultado do trabalho que deu origem a estas publicações marcam presença os autores/investigadores responsáveis pelos mesmos. Adalberto Alves autor dos textos do roteiro literário sobre Al-Mutamid, o poeta árabe.  António Cândido Franco, que fez o roteiro sobre Mário Beirão, escritor e poeta, que tem um busto junto ao Castelo da capital de distrito e que dá nome a uma escola da cidade. E Gabriel Rui Silva, que ficou responsável pelos documentos referentes ao "arqueólogo" Manuel Ribeiro.

Para além da revelação dos três roteiros literários onde constam biografia e informações importantes sobre cada uma destas personalidades pode encontrar, ainda, "legados" na cidade que, também, ajudam a contar as suas histórias de vida, nomeadamente nas fotografias de António Cunha, o fotógrafo responsável pelas fotografias que compõem estas publicações.

Os roteiros literários sobre estas três figuras ilustres de Beja vão ficar disponíveis, de forma gratuita, a partir de hoje.

A sessão é animada por poemas musicados de Al-Mu'Tamid e Mário Beirão por Eduardo Ramos, no alaúde e guitarra, por Jorge Soares, na voz, e por Rui Afonso, na percussão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.