Voltar

Atualidade

Voz da Planície: com nova grelha já no ar e uma aposta clara na “proximidade”

Atualidade

Voz da Planície: com nova grelha já no ar e uma aposta clara na “proximidade”


Nos últimos meses, a Voz da Planície preparou um conjunto de novidades para os seus ouvintes que resultaram numa nova grelha de programação com propostas que têm como finalidade uma “aposta clara na proximidade”. E porque a RVP quer estar “cada vez mais próxima de si”, a partir desta segunda-feira, dia 2, tem mais música, mais informação e mais rubricas.

A partir de agora vai poder ouvir mais música portuguesa na sua rádio, com novidades, assim como escolhas musicais, criteriosas, pensadas para horários diferentes e que vão ao encontro das preferências de quem a acompanha, em casa, no trabalho ou no carro. Uma das novidades vai para o espaço das 06.00 às 08.00 horas onde se aposta nas músicas “da nossa terra”, com cante, fado e música tradicional. A música, variada, faz-lhe companhia, igualmente, ao longo de todo o dia e também, das 08.00 às 12.00 horas, aos sábados e domingos.

A informação vai continuar a nortear-se pela “pluralidade e isenção”, permitindo aos ouvintes da Voz da Planície reconhecer a “credibilidade” que caracteriza esta área de trabalho. Mas também tem novidades. À terça-feira sugere “Falar Claro”, um espaço das 18.00 às 19.00 horas, que marca o regresso à antena dos comentários da atualidade, com os convidados José Pinela Fernandes, Juvenália Salgado e José Maria Pós-de-Mina. Durante a semana, sempre que se justificar e sem dia marcado, poderá ouvir entrevistas alargadas em estúdio ou na rua, assim como emissões em que a sua rádio sai fora de portas para dar voz aos protagonistas do território. À sexta-feira, o jornal alargado das 17.00 horas vai contar com a participação de comentadores, de diversas áreas, para fazerem a análise das notícias da semana. Os jornais alargados continuam a ser às 08.00 horas, 09.00 horas, 12.00 e 17.00 horas e as síntese às 10.00 horas, às 15.00 horas, às 16.00 horas e às 19.00 horas. O rigor da informação desportiva prossegue, nos horários habituais, com o jornalista Nuno Lima.

As manhãs da rádio alargam-se, começam às 08.00 horas e vão até às 12.00 horas, com Pedro Frazão nos comandos de uma emissão, feita em colaboração com o departamento de informação, dinâmica e cheia de novidades. Entram na grelha de programação novos espaços que têm como propósito, igualmente, aproximar a estação dos seus ouvintes. Às segundas, de quinze em quinze dias, o arqueólogo Miguel Serra viaja pelo território do distrito para levar até si “Arqueologia dos Concelhos”, às 09.30 horas. Às terças, as médicas de medicina geral e familiar Edite Spencer e Sara Veiga respondem às perguntas dos ouvintes na rubrica, às 09.30 horas, “Uma Questão de Saúde”. Às quintas, a Nutricionista Marta Faria responde aos ouvintes, às 09.30 horas, na rubrica “Nutrição e bem-estar”. Continuam a fazer parte da nova grelha a “Garota de Ipanema”, a música do Brasil, todos os dias e em compacto de fim-de-semana, com a assinatura de Rui Pestana, “As histórias do Serafim”, já na 2ª temporada, às segundas e quartas-feiras, assim como “Expoente M”, com as crónicas às terças e uma pequena entrevista à quinta, a colaboração do blog de Sónia Calvário. Nos espaços que se mantêm não há alterações nos horários.

Às sextas-feiras há duas novidades. “Quando o Melro Assobia” é da responsabilidade de Paulo Ribeiro e apresenta, todas as semanas, às 07.30 horas, cante alentejano, um espaço de divulgação desta forma de cantar que é património imaterial da humanidade. Neste mesmo dia da semana, às 19.00 horas, chega a “Plateia”, a agenda cultural que lhe deixa propostas a pensar no fim-de-semana e na semana seguinte.

Todos as novidades e as colaborações que se mantêm têm horários próprios, e dias de semana, assim como reposições no respetivos períodos da tarde. Agora é só ficar atento, todos os dias vamos dando conta das novidades indicando horários, temas e intervenientes, nas redes sociais da Voz da Planície e em antena.

Continue na companhia da rádio da sua terra, cada vez mais perto de si...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.