Voltar

Atualidade

Sabores no Barro em Beringel promovem junto dos mais novos tradições da freguesia (vídeo)

Atualidade

Sabores no Barro em Beringel promovem junto dos mais novos tradições da freguesia (vídeo)

Hoje na Voz da Planície ouça, às 11h00, uma entrevista com o presidente da Junta de Freguesia de Beringel, Vítor Besugo, e um dos embaixadores do evento, Buba Espinho, sobre os quatro dias de realização de Sabores no Barro.

O certame começa nesta quinta-feira, 23, e vai até domingo, dia 26. Os Sabores no Barro são uma iniciativa, com entradas gratuitas, que “pretende promover o território, aliando a fileira do barro à gastronomia e ao cante alentejano e nesta quinta-feira, 23, no dia que foi acrescentado ao certame, a ideia”, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Beringel, Vítor Besugo, “é promover as tradições, a olaria e o tijolo de burro, nas escolas para contribuir para a preservação destes patrimónios”.

Amanhã a iniciativa é aberta ao público em geral e começa com a realização de um dos momentos altos, o Congresso de Oleiros do Sul, um encontro de oleiros, ceramistas, artesãos, estudantes, técnicos da área e demais interessados na olaria e trabalhos com barro, composto por um conjunto de seminários e workshops.

António Zambujo, Buba Espinho, António Caixeiro, Antelmo Serrado e Bruno Chaveiro continuam a ser, em 2023, os embaixadores dos Sabores no Barro.

A organização dos Sabores no Barro é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Beringel com o apoio da Câmara de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.