Voltar

Atualidade

Safe Forest XXI - Uma floresta segura está nas tuas mãos

Atualidade

Safe Forest XXI - Uma floresta segura está nas tuas mãos


A Câmara de Beja avança que já se encontram abertas inscrições para o programa voluntariado jovem para as florestas, no portal do IPDJ, no projeto de Beja Safe Forest XXI – Uma floresta segura está nas tuas mãos.

Os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos podem candidatar-se e são compensados com 12€/dia, sendo os turnos de 10 dias úteis.

O projeto tem como objetivo estimular as práticas de voluntariado juvenil, no âmbito da prevenção de incêndios rurais e da preservação da natureza, impulsionado a vigilância das matas da cidade de Beja por meio de BTT, a limpeza e recolha de resíduos indiferenciados, a sensibilização da população para a adversidade dos incêndios em meio rural.

A autarquia revela que este ano há novidades, designadamente a formação em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida, ministrada pela ALENTO – Associação para a Formação e Reanimação, a todos os jovens que participem. A formação é gratuita, com direito a certificado específico na área da saúde.

No final dos turnos está programada a dinamização de um exercício de simulacro, onde os jovens podem colocar em prática as competências apreendidas no decorrer do trabalho de voluntariado.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.