Voltar

Sé Catedral de Beja abre neste domingo

Sé Catedral de Beja abre neste domingo


As portas da Sé Catedral de Beja, que está a ser requalificada desde o dia 26 de novembro de 2014, abrem neste domingo, dia 13, para receberem uma cerimónia especial e mostrar o altar da cidade.

A Porta Santa do Jubileu da Misericórdia já foi aberta pelo Papa Francisco, em Roma, no passado dia 8, e na Diocese de Beja a abertura é feita neste domingo, dia 13, às 16.00 horas, partindo em procissão desde a Igreja de Santa Maria. Ao mesmo tempo será efetuada a primeira celebração da Eucaristia na Sé restaurada, depois de obras profundas a decorrer há cerca de 15 meses e por isso será também, a dedicação do novo altar.

Neste domingo abre-se então, a Porta Santa da Sé Catedral de Beja e é feita a dedicação dos novos, e fixos, Altar e Ambão, numa cerimónia que foi apresentada à Voz da Planície pelo Bispo de Beja, D. António Vitalino Dantas.

Recorde-se que os trabalhos de requalificação da Catedral de Beja iniciaram-se em 26 de Novembro de 2014, orçando o investimento total previsto em 1,5 milhões de euros, sendo 1 milhão de euros cofinanciado através do FEDER, por via do Inalentejo (QREN). O Bispo de Beja acompanhou de perto estas obras, explicou a importância, e urgência das mesmas à nossa estação, referindo que neste domingo há uma dupla celebração, a abertura das portas santas da Sé Catedral e do Jubileu da Misericórdia.

A porta da Sé Catedral de Beja abre-se para receber neste domingo, dia 13, esta cerimónia especial e mostrar os novos Altar e Ambão à cidade, para voltar a encerrar e abrir depois, em definitivo, no dia 20 deste mês.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.