Voltar

Sociedade

SEF: Operação “Cuba Libre” constitui quatro arguidos por auxílio à imigração ilegal

Sociedade

SEF: Operação “Cuba Libre” constitui quatro arguidos por auxílio à imigração ilegal


O SEF-Serviço de Estrangeiros e Fronteiras realizou, na vila de Cuba, uma operação policial tendo em vista o combate à imigração ilegal.

Foram cumpridos dois mandados de busca domiciliária, 15 buscas a viaturas, apreendido diverso material e constituídas arguidas três pessoas e uma empresa, por suspeitas da prática de crimes de auxílio à imigração ilegal e associação de auxílio à imigração ilegal.

Segundo o SEF, a investigação “Cuba Libre”, que decorreu nos últimos dois meses, foi coordenada pelo ministério Público da Comarca de Moura e a Operação, que envolveu um total de 26 efectivos, foi efectuada por elementos da Direcção Central de Investigação do SEF, em colaboração com a Delegação Regional de Beja, e contou ainda com o apoio da GNR.

Ainda de acordo com o SEF, “no decurso da acção policial foram identificados cerca de cinco dezenas de trabalhadores agrícolas, globalmente oriundos de países do leste europeu, trabalhadores que se encontravam, na sua maioria, em situação irregular em território nacional”.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras garante que “continua fortemente empenhado no combate ao tráfico de pessoas, ao auxílio à imigração ilegal e à exploração laboral de migrantes em todas as suas vertentes”.





Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.