Voltar

Ambiente

Semana Europeia da Mobilidade: "Castro a andar, a pé ou a pedalar"

Ambiente

Semana Europeia da Mobilidade: "Castro a andar, a pé ou a pedalar"

A Câmara de Castro Verde lança, este mês, o movimento “Vamos Andando…Castro a andar, a pé ou a pedalar”. O arranque acontece hoje integrado na Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros.

Atividades dirigidas às crianças do Pré-Escolar e 1º Ciclo das Escolas de Castro Verde, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e do Jardim-de-Infância do Lar Jacinto Faleiro estão programadas para esta quinta-feira.

Em Castro Verde, a Praça da República está fechada ao trânsito a partir das 08h00, para a dinamização de circuitos rodoviários, em colaboração com o programa Escola Segura da GNR, e mini-passeios de trishaw, para a população em geral, no âmbito do projeto Pedalar sem Idade Castro Verde.

É, ainda, lançado o desafio a todos os que queiram associar-se a esta iniciativa que tirem fotografias a deslocar-se a pé, de bicicleta ou de trotinete neste dia, e que as enviem por mensagem privada para a página do Gabinete de Desporto da Câmara de Castro Verde no Facebook.

“Promover um estilo de vida saudável, mais amigo do ambiente, estimulando o hábito de andar a pé e/ou de bicicleta nas deslocações do dia-a-dia, em detrimento do uso excessivo do automóvel ou outro meio de transporte motorizado”, são os objetivos.

Numa primeira fase, o movimento faz a sua intervenção junto da comunidade escolar, envolvendo os alunos do ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo. Numa fase posterior será alargado ao resto da comunidade local, através da campanha de sensibilização e “criação de melhores condições para as deslocações a pé ou de bicicleta dentro da vila de Castro Verde.”



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.