Voltar

Desporto

IPDJ com atividades em Beja, até 29 de setembro, na “Semana Europeia do Desporto”

Desporto

IPDJ com atividades em Beja, até 29 de setembro, na “Semana Europeia do Desporto”

Com o lema “#BeActive”, a iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) promove a realização de diferentes atividades desportivas como caminhadas, corridas, torneio de parkour, padel, ginástica, entre outras, em Beja, até dia 29.

Algumas das atividades previstas já tiveram lugar no passado domingo, 24, em Beja, e ontem de manhã, altura em que os alunos da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) organizaram uma aula de ginástica laboral, na Praça da República e outra na instituição.

A “Semana Europeia do Desporto” é organizada pela Comissão Europeia e tem como principal missão promover a prática desportiva junto dos cidadãos e em Portugal, esta iniciativa, é dinamizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), tal como explicou à Voz da Planície Miguel Rasquinho, diretor regional, deixando, em simultâneo algumas das atividades agendadas para estes dias.


Hoje, 26 de setembro, realiza-se a “Caminhada Inclusiva”, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, destinada a pessoas portadoras de deficiência e com mobilidade reduzida.

O programa em Beja termina sexta-feira, 29, com o “Desporto na Escola”, iniciativa que assinala o Dia Europeu Desporto na Escola.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.