Voltar

Sociedade

"Ser Natal: oferece com amor, recebe com gratidão" propõe Misericórdia de Beja

Sociedade

"Ser Natal: oferece com amor, recebe com gratidão" propõe Misericórdia de Beja


A Santa Casa da Misericórdia da capital de distrito apresenta a campanha de Natal integrada na iniciativa da Câmara Municipal "É Natal em Beja".

A campanha, intitulada "SER NATAL: Oferece com Amor, Recebe com Gratidão", tem como lema "Oferece o que Tens e Recebe o que Precisas".

"Diante dos desafios sociais que enfrentamos, com destaque para o aumento de pessoas em situação de sem abrigo e as dificuldades vivenciadas por membros vulneráveis da nossa comunidade, a Santa Casa da Misericórdia procurou criar um espaço acessível a todos. Este localiza-se no centro da cidade, no Jardim do Bacalhau, edifício junto à Casa do Pai Natal, e visa promover a entrega de excedentes por parte de privados e empresas", explica a promotora desta iniciativa.

Adianta que "simultaneamente proporciona a recolha, por parte de quem necessita, de bens essenciais como roupas quentes, calçado, mantas e alimentos. O objetivo primordial é garantir que o Natal seja uma época mais confortável e digna para todos os membros da nossa comunidade. E a campanha decorrerá até dia 26 deste mês".

A instituição apela à mobilização de toda a comunidade para visitar o espaço e contribuir, levando ou trazendo peças de vestuário quentes, mantas, edredons e/ou alimentos, tais como enlatados, leite, pastelaria diversa e refeições confecionadas.

Destaca, ainda, "a importância de cada um sentir-se responsável pela manutenção do espaço. Este é um local de todos, e é crucial que cada membro da comunidade contribua para que o ambiente se mantenha digno e arrumado. Contamos com a colaboração de cada um para preservar este espaço solidário, benéfico para todos."



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.