Voltar

Sérgio Tréfaut filma "Seara de Vento" em Moura

Sérgio Tréfaut filma "Seara de Vento" em Moura


As filmagens de uma longa metragem baseada no livro "Seara de Vento", do escritor alentejano Manuel da Fonseca, estão a decorrer, por estes dias, em parte no concelho de Moura. 

O filme é realizado pelo cineasta Sérgio Tréfaut. Um dos seus mais recentes trabalhos, o documentário "Alentejo, Alentejo", ajudou a divulgar internacionalmente o cante alentejano e a promover sua candidatura, junto da UNESCO, a património imaterial da Humanidade. Tréfaut é autor de várias obras premiadas, em festivais no País e no estrangeiro, como "Viagem a Portugal", "A Cidade dos Mortos", "Lisboetas" e "Fleurette".

Do elenco de "Seara de Vento" fazem parte os conhecidos actores Isabel Ruth, Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra, Lia Gama, Herman José, Rogério Samora, Diogo Dória, Adriano Luz e Catarina Wallenstein e outros como Caio Cesar, Sergi López e Hugo Bentes, este, um jovem de Serpa que desempenha um dos papéis principais.

No Alentejo, as filmagens decorrem nos concelhos de Beja, Serpa e Moura, com apoios logísticos dos respectivos municípios, de empresas e de entidades regionais e locais.

No concelho de Moura, as filmagens decorrem num monte abandonado e na Herdade da Contenda, onde já foram recolhidas as primeiras imagens. Actores e técnicos estão instalados em unidades hoteleiras de Moura.

A Câmara Municipal de Moura apoia a produção do filme, num investimento que homenageia Manuel da Fonseca, ao mesmo tempo, é uma acção de marketing do território e de promoção do turismo concelhio, com efeitos positivos imediatos na hotelaria e restauração da cidade de Moura.

A autarquia de Moura considera que "Seara de Vento", adaptado e filmado por Sérgio Tréfaut, levará mais longe, pelo País e pelo mundo fora, o nome do concelho de Moura.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.