Voltar

Ambiente

Serpa debate futuro do montado face às alterações climáticas. Iniciativa decorre hoje e amanhã

Ambiente

Serpa debate futuro do montado face às alterações climáticas. Iniciativa decorre hoje e amanhã

“Adaptação dos montados às alterações climáticas" é o tema da sessão marcada para esta sexta-feira, e sábado, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa (CADES). Trata-se da primeira edição da iniciativa “Montado multifuncional-adaptar para proteger” e a participação é gratuita, mas requer inscrição prévia, até esta quarta-feira.

A organização, que tem como público-alvo proprietários e gestores de montado, é da Associação Margem Esquerda do Guadiana (AMEG) e da Câmara Municipal de Serpa.

"Promover a manutenção dos Montados dos concelhos com territórios localizados na margem esquerda do Guadiana, divulgar conhecimento científico relativo a possíveis medidas de adaptação que permitam a sobrevivência dos Montados face às alterações climáticas e desenvolver planos de adaptação ao nível da propriedade" são os principais objetivos, segundo a Câmara de Serpa.

O primeiro dia é dedicado ao debate e à troca de ideias. E o segundo de realização de uma saída de campo a um montado, perto de Serpa, para que os participantes possam conhecer no terreno problemas e soluções.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.