Voltar

Política

Serpa: futura Casa das Artes para breve em Vila Verde de Ficalho

Política

Serpa: futura Casa das Artes para breve em Vila Verde de Ficalho


A Câmara de Serpa já tem aprovado o projeto da “futura Casa das Artes em Vila Verde de Ficalho”. Avança, a autarquia, que as obras terão “início em breve” e que prevê a “reabilitação e re-funcionalização” deste espaço, ou seja do edifício atual que está “degradado”. A reabilitação deste edifício está projetada para quatro meses e um custo estimado “de cerca de 140 mil euros.”

A reabilitação “contempla a realização de trabalhos preparatórios, demolição de construções no logradouro e paredes interiores do edifício, a colocação de novos revestimentos exteriores e interiores, pavimentos, remodelação de wc, equipamento de cozinha, rede de água e elétrica, iluminação, entre outros.”

Nesta intervenção, o projeto da Câmara de Serpa prevê: “a manutenção da atual inserção na malha urbana, evitando ruturas ao nível da imagem tradicional, mantendo as dimensões dos vãos, o tipo de beirados e as cores existentes no edifício”. A “organização dos espaços já existentes, tornando-os mais funcionais e criando várias salas, de forma a adaptar o edifício a um novo espaço museológico”, estão, igualmente, projetados. “No piso térreo nascerão vários espaços de exposição, dedicados às obras de artistas locais, e o segundo piso será destinado às atividades de associações ou grupos corais locais, apoiadas pela Junta de Freguesia”, é revelado ainda.

Trata-se de uma intervenção “incluída numa candidatura mais abrangente, intitulada «Património Cultural em Rede», que prevê seis intervenções a desenvolver em diferentes localidades do concelho de Serpa, e enquadradas no plano estratégico «Serpa Museu Aberto», designadamente a Casa da Memória e a Taberna dos Camponeses de Pias, em Pias; a Casa da Resistência, em Vale de Vargo; o Lagar de Azeite e Casão do Cante, em Vila Nova de S. Bento.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.