Voltar

Política

Serpa: Museu do Cante abre portas no sábado dia 14 deste mês

Política

Serpa: Museu do Cante abre portas no sábado dia 14 deste mês


O novo Museu do Cante, em Serpa, abre as suas portas ao público no dia 14 deste mês, ou seja no próximo sábado. Este novo equipamento, cujo projeto de museografia tem a parceria da Direção Regional de Cultura do Alentejo, representa um investimento superior a 336 mil euros, cofinanciado pelo Feder, através do Alentejo 2020, revela a Câmara de Serpa.

A abertura do Museu do Cante é assinalada com uma cerimónia na Alcáçova do Castelo de Serpa, às 19.00 horas, mas com número limitado de presenças imposto pela pandemia, refere a autarquia. Marcam presença nesta iniciativa, ou seja na abertura oficial, o presidente da Câmara de Serpa, Tomé Pires; Paulo Lima, que integra a equipa responsável pela candidatura do cante a património imaterial da humanidade e Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo. Nesta data é feita, igualmente, uma visita guiada ao espaço do Museu do Cante e a inauguração da exposição "Fotógrafos do Cante".

“Este novo espaço, dedicado exclusivamente ao Cante, nasceu em dois imóveis adquiridos pela autarquia, adjacentes ao edifício já existente. Dotado de um inovador espaço expositivo e interativo, o Centro Interpretativo do Cante, junta-se às valências já existentes, nomeadamente o Centro Documental Manuel Dias Nunes, a galeria de exposições, a loja e o auditório, transformando este equipamento cultural no Museu do Cante”, diz, também, a nota de imprensa da autarquia serpense.

Comente esta notícia

Já era urgente a este espaço de consagração da música Alentejana...ou seja, o nosso "CANTE". Bem hajam todos quanto estão inseridos neste projeto. Serpa...tem mais um motivo de orgulho...e também todos quantos adoram/sentem que o nosso "Alentejo não tem sombras...só as que vêm do céu" e "cante é o nosso respirar"

Joaquim Peixeiro

10/08/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.